gototop

Perfil do Governador

Agnelo Santos Queiroz Filho
Governador do Distrito Federal


Agnelo QueirozCasado e pai de dois filhos, Agnelo Queiroz (PT), 55 anos, nasceu em Itapetinga, na Bahia, mas tornou-se brasiliense de coração. Quando se formou em medicina, Agnelo Queiroz veio para Brasília cursar residência médica em cirurgia geral logo no começo dos anos 80. Foi nesta época que começou a se destacar no meio sindical, sendo eleito como presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes.

Sempre lutando pela saúde pública e pelo esporte, foi eleito deputado distrital em 1990 na primeira legislatura da Câmara Legislativa do Distrito Federal e três vezes eleito deputado federal (1994,1998 e 2002). Em 2006, foi nomeado pelo presidente Lula para o cargo de ministro dos Esportes, de onde só saiu para se candidatar ao Senado Federal. Em outubro de 2007, foi convidado a assumir a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), onde trabalhou até abril de 2010.

Em 31 de outubro de 2010, Agnelo foi eleito governador do Distrito Federal com 66,1% dos votos válidos em uma campanha empolgante, que trouxe de volta ao povo do DF o orgulho de ser brasiliense, e de morar na Capital de todos os brasileiros.

 

 

 
VOCÊ ESTÁ AQUI: Início