Menu Geral
Menu Agência Brasília

Hospital Regional de Sobradinho cria unidade de cuidados intermediários

A Direção da Regional de Saúde de Sobradinho inaugurou nesta quinta-feira (31) uma unidade de cuidados intermediários (UCI), para receber pacientes graves, vítima de Acidente Vascular Cerebral – AVC - acidentados, infartados e outros, que vão ser assistidos por uma equipe de profissionais intensivistas treinados para atuar nos três turnos.

A nova unidade dispõe de quatro leitos, com respiradouros, monitores, camas eletrônicas, carros de parada (cardíaca) e maca própria para transporte de pacientes graves, equipamento de última geração comprado pela Secretaria de Saúde. A diretora-geral de Saúde, médica Joana D’Arc da Silva, informa que todos os servidores do setor passaram por treinamento específico para manusear os novos equipamentos. “Resolvemos criar esta nova unidade porque os pacientes graves precisam de qualidade no atendimento.

"Quando chegam à emergência são estabilizados pelos profissionais que lá atuam, encaminhados à Unidade de Cuidados Intermediários e recebidos por intensivistas. Daí o ganho extraordinário para esses pacientes”, afirma Joana D’Arc. Para implantar a Unidade de Cuidados Intermediários, a Regional teve que realizar adequações e reforma.

O espaço que abriga o setor foi todo restaurado, incluindo obras de alvenaria, piso, instalações (hidráulica e elétrica) e pintura, com um gasto de R$ 100.000,00, em uma área de 160 m². Com os novos equipamentos a SES gastou em torno de R$ 408.551,68. A unidade foi também toda informatizada e os profissionais do setor contam com acesso à Internet para pesquisas e consultas.

31 de Maio de 2012 - 18:42

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Saúde Hospital Regional de Sobradinho cria unidade de cuidados intermediários