Menu Geral
Menu Agência Brasília

Ação pelo Riso e pela Saúde chega ao Hran

A Ação pelo Riso e pela Saúde – Projeto Risadinha – será apresentada nesta quinta-feira (21), das 8h às 12h, nas unidades do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Os palhaços do Risadinha percorrem leitos e enfermarias do hospital, levando alegria e descontração aos pacientes internados e à comunidade hospitalar.

O projeto envolve apresentações artísticas de palhaços que utilizam diversas técnicas de humor: encantamento, paródias, músicas e poesias. Os participantes evitam qualquer abordagem que possa atrapalhar os procedimentos médicos. O projeto Risadinha é composto por seis palhaços: Juliana Menezes, Ana Luíza, Ana Luiza BellaCosta, Elisa Carneiro, Hugo Leonardo e Ludmilla Valejo. Todos são profissionais com formação superior em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB) e com especialização de um ano e meio com os “Doutores da Alegria”, de São Paulo.

O grupo faz parte da primeira turma formada pelo projeto “Palhaços em Rede” no Distrito Federal e tem o apoio da Secretaria de Cultura do GDF. Já participaram de encontros internacionais de palhaços de hospitais, realizado em Quito no Equador e com Dr. e palhaço Path Adams, na escola de palhaços Ecole et Théátre SAMOVAR, na França, além de cursos ministrados por renomados mestres palhaços nacionais e internacionais.

O projeto Risadinha já contempla outros hospitais da rede pública: Hospital Regional de Sobradinho (HRS), o Hospital Regional do Paranoá (HRPa), e o Hospital Regional do Gama (HRG), computando 128 horas de visitas semanais aos pacientes. No Hran a Ação pelo Riso e pela Saúde será desenvolvida sempre às terças e quintas-feiras, com três duplas de dois palhaços.

20 de Junho de 2012 - 11:10

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Saúde Ação pelo Riso e pela Saúde chega ao Hran