Menu Geral
Menu Agência Brasília

Investimento de R$ 10 milhões em feiras

Verba será usada na construção de banheiros e na instalação de medidores de água e de energia elétrica, entre outras pequenas intervenções

20 de Agosto de 2012 - 18:27
Foto:Ronaldo Silva Investimento de R$ 10 milhões em feiras

O governador em exercício, Tadeu Filippelli, anunciou na tarde desta segunda-feira (20), durante visita aos feirantes de Ceilândia, o investimento de R$ 10 milhões na reforma de todas as feiras do Distrito Federal. Nos próximos 12 meses, a verba será direcionada aos locais com mais necessidades, para resolver problemas estruturais deixados de lado há anos.

Durante o evento comemorativo ao Dia Nacional do Feirante, no Sesc de Ceilândia Norte, Tadeu Filippelli destacou que o recurso servirá para obras de menor porte que auxiliarão na qualidade de vida e trabalho dos feirantes. “Serão tomados determinados cuidados. Por exemplo, a separação dos medidores de água e energia elétrica, mais banheiros, salas para administração, etc. Não são obras de grande envergadura, mas que fazem diferença para os que frequentam as feiras”, afirmou o governador em exercício.

Para o presidente do Sindicato dos Feirantes do DF (Sindfeira), Francisco Valdenir, o investimento atenderá demanda antiga dos que trabalham nas feiras. “A gente se sente honrado por termos nosso trabalho e situação reconhecidos pelo governo”, comentou Francisco. Atualmente, o Distrito Federal conta com 64 feiras, a maioria delas em condições críticas há anos.

Também estiveram presentes no evento o deputado distrital Chico Vigilante e o administrador regional de Ceilândia, Ari de Almeida.

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Agricultura e Abastecimento Investimento de R$ 10 milhões em feiras