Resultado do concurso para professor temporário sai dia 31

Classificação de análise de títulos já foi divulgada. O prazo para recorrer temina nesta quarta-feira (16). Edital para selecionar efetivos está previsto para sair em três meses

Ailane Silva, da Agência Brasília
14 de Janeiro de 2013 - 10:40
Foto: Pedro Ventura Resultado do concurso para professor temporário sai dia 31

A Secretaria de Estado de Administração Pública (Seap) reforçará o Banco de Reservas da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal com 6,5 mil professores temporários. A prova para seleção dos novos profissionais foi aplicada na tarde de domingo (13), pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). A lista dos aprovados deve sair até o dia 31 de janeiro no site http://www.iades.com.br.

De acordo com o secretário-adjunto da Seap, Jacy Braga, os profissionais em contrato temporário substituirão docentes titulares que estão ausentes de suas funções por afastamentos legais. "O governo está reforçando o quadro de pessoal para que não falte professor. Temos cerca de 900 servidores fora da sala de aula apenas por licença-maternidade, por exemplo", explica.

Dos 35.564 inscritos, 7,2%, ou seja 2.548, não compareceram à seleção. A prova teve duração de duas horas e meia. Além da avaliação, a banca realizou análise de títulos e de experiência profissional, de caráter classificatório. Nessa fase, o instituto pontuou itens como mestrado, doutorado, especialização, aperfeiçoamento e experiência profissional. O resultado está publicado no site do Iades. O prazo para entrar com recurso termina nesta quarta-feira (16).

Os professores serão convocados gradativamente para atuar na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos. Atualmente, 480 mil alunos estudam em uma das 653 escolas da rede pública de ensino.

Novo concurso – Segundo Jacy Braga, um novo edital para selecionar professor efetivo para rede pública de ensino deve sair em três meses. O documento depende de levantamento que está sendo elaborado pela Secretaria de Educação para definir o quantitativo de vagas.

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias Educação, Ciência e Tecnologia Resultado do concurso para professor temporário sai dia 31