Fale com o governo

19/12/17 às 17h49 - Atualizado em 29/10/18 às 11h20

Escola Técnica do Guará

Julho de 2017,
2017, Educação, Guará,

O Distrito Federal ganhou, em agosto deste ano, uma nova escola técnica que iniciou uma inovação no modelo de ensino brasileiro. A unidade, construída no Guará, tem um formato diferenciado, com a criação de um território de educação integral que oferta formação profissional para o ensino médio. Os alunos têm qualificação profissional no contraturno das aulas. Outros centros semelhantes a este serão ofertados em outras três regiões administrativas. Até 2018, a proposta é que os estudantes de Brazlândia, Paranoá e Santa Maria também sejam atendidos pelo novo modelo de educação.

 

O prédio tem 12 salas de aula e cinco laboratórios — três de informática e dois multiúsos. A capacidade é para cerca de 2 mil alunos. No local, já está sendo disponibilizado o curso de Técnico em Enfermagem. Ano que vem, teremos inscrições para mais dois: Técnico em Computação Gráfica e Técnico em Finanças – articulados com quatro escolas regulares da região administrativa, além de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na Escola Técnica do Guará, o ensino tem a lógica de uma universidade: os alunos escolhem as disciplinas que mais lhes atraem.

 

Investimentos: R$ 12 milhões
Beneficiados: 2 mil alunos

 

foto da fachada de uma escola

 

Saiba mais:

Abertas as inscrições para curso de enfermagem na Escola Técnica do Guará

Escola Técnica do Guará ficará pronta em agosto

Mapa do Site Dúvidas frequentes