Fale com o governo
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal

Criado em 24/01/16 às 16h59 | Atualizado em 25/10/21 às 15h20

Como funciona a matrícula para as escolas públicas do DF?

 

No início de outubro, começam os períodos de inscrição de novos estudantes, renovação de matrícula e remanejamento na rede pública de ensino. Para os alunos que não estão matriculados na rede pública e que nela queiram ingressar, existem períodos específicos que devem ser observados.

 

De 1º a 23 de outubro – inscrição para novos estudantes da educação infantil (4 e 5 anos) e ensinos fundamental e médio. O responsável deve ligar no telefone 156 (exclusivo para a educação infantil), opção 2, ou através do site da Secretaria de Educação (https://www.educacao.df.gov.br), tendo em mãos o nome completo e a data de nascimento da criança ou do adolescente, além do nome e principalmente o CEP da residência ou do trabalho do responsável.

 

De 5 a 20 de outubro – poderá ser feita a inscrição de novos estudantes com deficiência. Os responsáveis deverão procurar a Gerência de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional nas Coordenações Regionais de Ensino onde se deseja pleitear a vaga para fazer o agendamento da triagem.

De 24 a 31 de outubro – inscrições para novos estudantes da Educação de Jovens e Adultos, pelo número 156, opção 2, ou através do site da Secretaria de Educação (https://www.educacao.df.gov.br). Essa modalidade de educação abrange, no ensino fundamental, alunos a partir de 15 anos, e, no ensino médio, a partir de 18 anos. É necessário informar os dados pessoais, como nome completo e data de nascimento, além do CEP da residência e a última série escolar concluída.

 

– De 5 a 16 de outubro – prazo para renovação de matrícula e também para solicitar remanejamento dos estudantes com deficiência, no caso dos estudantes matriculados na rede pública de ensino do DF. Todos os procedimentos internos ocorrem nas secretarias das unidades escolares.

– De 26 de outubro a 6 de novembro – período destinado às inscrições para remanejamento escolar (exceto para alunos com deficiência). O procedimento interno permite ao estudante regularmente matriculado na rede pública de ensino mudar para outra unidade escolar.

 

Mapa do Site Dúvidas frequentes