Fale com o governo
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal

Criança Candanga


Descrição

Inspirados pelo espírito de luta, esperança e pioneirismo de milhares de candangos e candangas que construíram a capital do nosso país, o Programa Criança Candanga, do Governo de Brasília, determina a prioridade absoluta do Estado em assegurar às crianças e adolescentes a sua condição de sujeitos de direitos e de cidadão, respeitando a diversidade cultural, valorizando a memória e a identidade, o protagonismo social e a dimensão territorial e ambiental do Distrito Federal.

 

O Criança Candanga fomenta uma maior integração entre órgãos públicos, sociedade civil, setor privado e cidadãos, para a promoção e garantia de direitos das crianças e dos adolescentes. Com acesso ao conhecimento e à informação de qualidade, o programa visa garantir respostas à sociedade, com a maior eficiência no planejamento, gestão e avaliação das políticas públicas, além de estimular a formação de redes e o fortalecimento de canais e instâncias que garantam a participação ativa de crianças, adolescentes, famílias e comunidade em geral.

 

O programa Criança Candanga nasce com site próprio. No portal, todo cidadão poderá encontrar a rede de atendimento à infância e à adolescência, além de informações relacionadas aos programas e projetos ligados às pessoas de até 18 anos, conforme estabelece a Convenção Sobre os Direitos da Criança. O site traz também publicações e legislação relacionadas à infância e adolescência, bem como notícias sobre as entregas do governo na área de atuação do programa.

Criança Candanga
Mapa do Site Dúvidas frequentes