Fale com o governo

Palácio Itamaraty

O Palácio Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores e foi concebido para apresentar o Brasil aos visitantes estrangeiros. Por isso, foi construído apenas com materiais nacionais e seus salões abrigam obras apenas de artistas nascidos ou naturalizados brasileiros. O projeto é de Oscar Niemeyer e o paisagismo é de autoria de Roberto Burle Marx.

As visitas educativas ao Palácio Itamaraty acontecem de terça a domingo, nos seguintes dias e horários:
a) Em português do Brasil:
• de terça a sexta-feira, 9h30 e 16h;
• sábados, domingos e feriados: 9h, 10h30, 15h, 16h30

b) Em espanhol, francês ou inglês, em horários agendados previamente (indicar data e período desejado – matutino ou vespertino).

Os agendamentos são feitos exclusivamente pelo endereço eletrônico visita@itamaraty.gov.br, em dias úteis (segunda a sexta-feira), entre 9h e 17h, até o dia anterior à data desejada.

A entrada de visitantes que não tenham realizado agendamento prévio fica condicionada à disponibilidade de vagas no momento do credenciamento (10 min antes do horário da visita).

O acesso de visitantes ao Palácio deve ser realizado pela entrada lateral oeste, em frente ao Ministério da Saúde.

Em dias úteis (segunda a sexta-feira), não é permitida a entrada nas dependências do MRE de visitantes trajando bermudas, shorts, minissaias, minivestidos, chinelos e blusas regatas, roupas curtas em geral (acima do joelho) ou não usuais. Essas restrições não se aplicam a crianças de até 12 anos.
Os visitantes estarão sujeitos aos protocolos de segurança do MRE, assim como às restrições impostas pela pandemia de COVID-19 (Sars-Cov-2).
A visitação poderá ser cancelada ou sofrer alterações de roteiro a qualquer momento, sem aviso prévio, mesmo quando tenha sido previamente confirmada, por motivos de força maior, compromissos oficiais ou questões de segurança.

Mais informações: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/palacio-itamaraty/visite-o-itamaraty

 

EBC

EBC

Mapa do Site Dúvidas frequentes